quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Nossa escola brilha novamente

Nossa escola apresentou no ideb 2011  resultados superiores  a várias escolas tradicionais de Patos de Minas (quadros abaixo). Esses importantes resultados se devem ao crescente esforço da direção, equipe de professores e funcionários. Buscar uma educação de excelência sempre foi o objetivo de toda a equipe. Embora estejamos felizes com a melhora em nossos resultados sabemos que muito ainda precisa ser feito. 
Sabemos que apenas números não indicam a qualidade do ensino de uma escola. É preciso o empenho de toda comunidade escolar, pais, professores, direção e estado para garantir ao aluno oportunidades que favoreçam seu aprendizado. Por isso é preciso estar atento aos elementos essenciais a uma educação, como: participação efetiva dos pais, professores engajados no objetivo, direção alinhada com a equipe e uma politica que valorize o sistema educacional. 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa  num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

Parabéns aos alunos, professores, funcionários e direção

Resultados do IDEB dos anos finais
Escola
2011
COLEGIO TIRADENTES PMMG
6.3
EM MARIA INEZ R DE Q RODRIGUES
6.2
EM NORMA BORGES BELUCO
5.6
EM PROFA MARLUCE M OLIVEIRA SCHER
5.2
EE PROFESSOR ZAMA MACIEL
4.9
EE PROF ANTONIO DIAS MACIEL
5,4
EE MARCOLINO DE BARROS
5,7
EE DONA GUIOMAR DE MELO
5.2

Fonte: http://ideb.inep.gov.br, acesso 15/08/2012

Resultados do IDEB dos anos iniciais
Escola
2011
EE PROFESSOR MODESTO
8.0
EM MARIA INEZ R DE Q RODRIGUES
6,9
EE CONEGO GETULIO
7,8
EE ADELAIDE MACIEL
6,7
EE PROF ANTONIO DIAS MACIEL
7.7
EM NORMA BORGES BELUCO
7.3
EM PROFA MARLUCE M OLIVEIRA SCHER
6.2







 Fonte: http://ideb.inep.gov.br, acesso 15/08/2012

11 comentários:

  1. Não é por acaso que se chega a estes resultados, O bom índice no Ideb se deve à "dedicação dos alunos, professores, pais e direção” Se de um lado a qualidade pedagógica colaborou para o bom resultado, A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Como aumentou a presença dos pais em reuniões pedagógicas, festas, eventos escolares,em nossa escola! Parabéns equipe Maria Inêz!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre acreditei no potencial dos nossos alunos e na qualidade do nosso trabalho, estou orgulhosa com esses resultados pois sei o quanto nós dedicamos e fazemos um trabalho com seriedade. Esse resultado, como disse a prof. Mafalda se deve sim ao empenho de toda comunidade escolar ( esforço dos alunos,dedicação dos profissionais, presença e participação dos pais). Parabéns Escola Maria Inez.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre amei essa escola Parabéns Maria Inez ! Parabéns aos alunos, professsores e funcionários ! Parabéns
    Muito bem á todos os alunos! Nossa escola é demais!!!!!!!!!

    Ass: Júlia Rodrigues 701

    ResponderExcluir
  4. Eu me orgulho muito está estudando na Escola Municipal "Maria Inez" Rumbinger de Queiroz Rodriguês.Por que ela sim é muito vituriosa sabe porque nela tem pouco computador e estamos defendendo todos os obstaculos que vem para frente ficamos em segundo lugar com 6.2 e a Escola Tiradentes em primeiro com 6.3 nos anos finais.
    Não é porque as escolas particulares e estaduais pode tudo e pode vercer. Não e as Municipais pode ainda mas. Todos se campeões. Viva a Escola Maria Inez eu me orgulho muito. Nos vamos ainda chegar em primeiro lugar.

    Alexandre 702

    ResponderExcluir
  5. A nossa escola e vitoriosa graças os professores,funcionarios,alunos e a direçao.Eu me orgulho dessa escola,sabemos que nada acontece por acaso,cada um faz porque aconteça e a nossa escola mereçe isso e muito mais.
    O colegio Tiradentes com 6.3 no total,nao fico trisde por isso ao contrario,pois tamben a Ecola"Maria Inez"nao fica muito atras nao com 6.2 em segundo lugar.
    Parabens Maria Inez continue brilhando e vamos ao rumo do primeiro lugar!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito me orgulha por ter feito parte da Escola Maria Inez, pois ficou comprovado por meio das notas do Ideb a dedicação do todos nesta escola, desde professores, diretores e supervisores. O diferencial desta escola é que ela nos acolhe de forma calorosa e humana, tanto para nós professores, quanto aos alunos e pais que tanto participam para o bem comum que se prova.Fui acolhida nesta escola de forma tão carinhosa que tenho a certeza que não conheci novos colegas de trabalho, mas conquistei novos amigos para o resto da vida - obrigada aos colegas-amigos e peço licença aos demais colegas para agradecer em especial a duas amigas especiais que são Sônia (supervisora) e a querida Andrea(prof. portugues)que compartilharam comigo suas experiencias e conhecimento, muito obrigada pela generosidade.
    E aos meus queridos alunos 601-602 e 701 e 702 muitos abraços pelos esforços e dedicação aos estudos e agora é a hora lutar ainda mais pela 1ª classificação. Vocês podes e devem querer sempre o "mais" e o "melhor"
    Beijos e abraços saudosos a todos.
    E como diz a música:
    .... "Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar.."
    Fabíola Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai dona fabiola que saudade leva a maisa pra gente conhecer!!!

      Excluir
    2. Obrigada Fabíola,em poder constatar que , pelo menos por você, nos , os supervisores somos lembradas!
      Ainda que as analises de dados que faço da ideologia por detrás das politicas publicas, principalmente a do IDEB e seus resultados quantitativos, me deixam bem menos animadora que meus colegas profissionais da educação.

      abraço

      Márcia

      Excluir
  7. Como já disse anteriormente, sempre acreditei no potencial de nossos alunos e dos profissionais de nossa escola, que estão sempre empenhados em desenvolver um trabalho de qualidade. Quero parabenizar aos alunos , professores, coordenadoras pedagógicas, enfim, todo coletivo da E. M. Maria Inez pelos resultados obtidos no IDEB/2011. Ressalto também a participação dos pais que vem aumentando a cada dia, procurando atender às nossas convocações. Mas, para que possamos avançar sempre nos resultados do IDEB e alcancar um de nossos objetivos que é ter um ensino de qualidade, precisamos ainda de mais parceria entre as famílias, mais comprometimento dos alunos e também da valorização dos nossos profissionais. Mais uma vez PARABÉNS a todos! Beijos e um abraço carinhoso. ( VILDA )

    ResponderExcluir
  8. parabens pelo desem,penho desta escola

    ResponderExcluir