sábado, 16 de junho de 2012

FESTA JUNINA


PROJETO "CONHECENDO O BRASIL "

 


 O mês de Junho sempre desperta um grande interesse nos alunos em trabalhar o assunto “Festa Junina”.
     O objetivo principal do projeto é enriquecer o conhecimento das turmas, quanto aos costumes das festas juninas, contribuindo para a socialização dos alunos.
·         Assim os alunos tem a oportunidade de conhecer como são comemoradas as festas juninas, a comida típica, dança e ritmo nas diferentes regiões do pais compreendendo a história da festa, bem como seu valor dentro do folclore  brasileiro, destacando seus aspectos sociais e religiosos.

·        O projeto possibilita ainda um trabalho em equipe e a integração da comunidade escolar alem de incentivar o desenvolvimento de manifestações sócio educativas e culturais no âmbito escolar.

·         O desenvolvimento do projeto constará de:
  •      Pesquisas sobre as manifestações do folclore no Brasil.
  •          Consolidação dos conhecimentos escolares;
  •           Trabalho da linguagem corporal (movimento, ritmo, coordenação motora, etc...);
  •           Momentos de lazer a comunidade escolar;
  •           Apresentação de receitas de cada região do Brasil pesquisados pelos alunos.
  •           Apresentação de dança típica das cinco regiões do Brasil.
O Projeto da Festa Junina será desenvolvido em um grande arraial montado na quadra da escola.  Dia 06 de julho os alunos, professores e funcionários  degustarão os pratos típicos das cinco   regiões do Brasil.  Já no dia 07 de julho a Festa Junina será para toda a comunidade escolar e a presença dos pais e familiares  farão a nossa Festa ainda maior. Nesse dia além das delícias normalmente preparadas teremos belíssimas apresentações de danças juninas, típicas de cada  região brasileira.

Estamos esperando você  para que nossa festa se torne inesquecível.

12 comentários:

  1. Eba Festa Junina, eu certa de que estarei lá! Todo ano é um sucesso, varias atraçoes, comidas tipicas e etc... é muito legal! Beijos.


    Ass: Júlia Rodrigues - 701

    ResponderExcluir
  2. que delicia
    ass:lucas 902

    ResponderExcluir
  3. Acho bom q todos nós ficamosfes contentes por essa festa.
    ass; jefferson 902

    ResponderExcluir
  4. acho muito bom pois irei participar de uma dança muito legal.
    ass:joao marcos 902

    ResponderExcluir
  5. nao vou suportar .tomara ki chegue logo o dia da festa lorena 701

    ResponderExcluir
  6. olha acho bem imteressante essa ideia dos professores em fazer esse ano a festa junina diferente com varias regioes e bom pra gente conhecer outras as culturas e ainda divertir.Acho que a minha turma 902 e as outras turmas da regiao norte esta anciosa com isso pois iremos retratar melhor a sua comida tipica e a dança comtamos com a presença de todos para conferir a nossa festa.

    ResponderExcluir
  7. Adorei como vai ser a nossa festa junina desse ano, sei e já até vejo o arraso que vão ser as apresentaçoes desse ano, obrigada a direçao da minha escola por querer sempre fazer a diferença de uma escola cada vez melhor !!!

    ResponderExcluir
  8. Vanessa, eu é que agradeço e parabenizo a vocês alunos por participarem com tanto entusiasmo de todos os projetos apresentados, tanto pela direção, como pelos professores, além do mais quem faz a diferença são principalmente vocês. Beijos. (VILDA).

    ResponderExcluir
  9. Adoramos a festa julina desse ano.As danças estavam lindas,as comidas deliciosas e as roupas muito criativas.Também teve o projeto Conhecendo o Mundo,que nos trouxe conhecimentos de outros estados e aumentou nosso interesse em conhecer novas culturas. Milene e Débora

    ResponderExcluir
  10. acho muito legal pq nos ajuda a conhecer um puco das regioes onde nunca fomos e nao conhecemos

    ResponderExcluir
  11. anao ou, a escola ta super de parabens sim , so que esse blog nao ta tendo novidades,sao so postagens antigas cade as fotos dos alunos da 2 fase da obmep 2012? entre varios outros

    ResponderExcluir